terça-feira, 19 de abril de 2011

Você é Vencedora ou Perdedora ???DECIDA!!!!

Ver imagem em tamanho grande   A grávida que acabou de descobrir que será mamãe solteira , ao entrar no meu Blog pode pensar : "AH! Mas pelo jeito que a Mariana fala , as coisas pra ela foram muito mais fáceis , como ela quer passar algo pra quem realmente está numa situação difícil?! ". Minha amiga, não se iluda!! hehehehe.
 FÁCEIS as coisas  nunca serão no começo , o que é muito normal !
 No Início , como ja citei no meu primeiro Post , levei um choque assim como todas , pra piorar nem TODOS da minha família me apoiaram , ainda hoje ouço besteirinhas e sinto olhares de "superioridade" de algumas criaturas.
 Porém queridos, assim como em tudo na vida : TEMOS  a opção de entrar na onda negativa dos outros e ficar chorando pelo leite derramado , nos sentindo os piores seres do mundo e deixar de curtir toda a gravidez !!!!
 MAS VOCÊ REALMENTE ACHA JUSTO?Será que é você realmente quem merece isso?Logo você , que está assumindo a vida , que está assumindo suas responsabilidades ???
 Pra você , que apesar de tudo está assumindo seu bebê , eu bato palmas!!!!Se sentir sozinha no começo , chorar de madrugada , evitar amigos , eventos sociais,  músicas românticas e pessoas felizes é extremamente NORMAL!!!EU FIZ ISSO!
 Só que eu me neguei a continuar me torturando , reconheci que não sou uma perdedora e sim uma vencedora!Falei pra mim mesma: "EI MARI, QUE É ISSO?AFINAL , VOCÊ FOI SACANEADA!MERECE SE CONDENAR???
 Mudei minha Postura e passei a ver que MARAVILHA É A MATERNIDADE E MELHOR AINDA A SENSAÇÃO DE DAR A VOLTA POR CIMA!PENSE NISSO!

SOMOS VENCEDORAS OU PERDEDORAS, SÓ DEPENDE DE NÓS!!!!EU ESCOLHO VENCER E VOCÊ???

     ABRAÇOS,

                                                  Mariana Melo
    
  
 

2 comentários:

  1. Oi Mari!
    Só achei hoje seu blog em uma pesquisa "nada a ver" no google e quer saber? me identifiquei 100% com a sua história.
    estou com 14 semanas hoje, e depois que descobri a gravidez a pessoa com quem eu estava (a 1 ano por sinal) deixou claro que não quer nada sério comigo agora, apesar de não negar a paternidade ainda não sei qual será a postura dele quando o bebe nascer.
    Antes eu morava sozinha e agora decidi voltar para casa dos meus pais que estão me apoiando 100% em tudo (graças a Deus)
    Fiquei motivada e até mesmo emocionada com sua Força e com certeza tudo que você postou fez eu enxergar as coisas de outro jeito a partir de agora.
    Quero agradecer e dizer que sempre estarei por aqui

    Bjus
    Cristiane

    ResponderExcluir
  2. Eu me coloquei e me coloco como vencedora, porque é o que eu sou. Sou mãe solteira também, e felizmente sou solteira, porque não quero imaginar a porcaria de vida que eu teria estando ao lado de um traste como o cidadão que me ajudou a conceber meu filho. A vida de uma mãe solteira não é fácil, mas é preciso ter forças e superar. Eu tive bebê e me formei 4 meses depois. Estudei bastante e recentemente assumi um cargo público via concurso em um órgão aqui do estado. Enfrentei uma concorrência de 15.500 pessoas para disputar uma das 83 vagas disponíveis. Ao mesmo tempo ainda tinha que ajudar a cuidar do meu pai, que era totalmente dependente, bastante doente. Eu considero como fraco o pai do meu filho. Já tentei aproximá-lo do meu filho, mas hoje não tento mais, pois sei que ele não tem o que oferecer afetivamente ou no que diz respeito a valores e exemplos. Meu filho é uma criança saudável, amorosa e feliz, além de muito bem educado, graças a Deus. Agradeço a Deus pela dádiva de ser mãe de um ser tão doce e maravilhoso. Sobre o genitor do meu filho (sim, porque pai é um outro nível, no qual ele não se enquadra), esse só merece desprezo.

    ResponderExcluir