sábado, 16 de abril de 2011

Quarto do Bebê !!!! E agora????


                      Quem não gostaria de montar um quarto deste???Porém hoje em dia , o espaço não permite!!!!Nem o conteúdo da conta bancária !!Hahahaha..... Mas não desanime!!Pois tenho boas notícias.
                      Hoje em dia é possível ou melhor , mais acessível  a montagem de um quartinho bonito , confortável e sem ir á falência (tstststs exagero de grávida!) . Você encontra vários artigos nas lojas de 1,99 , brechós , feiras e bazares de mães, lojas de  móveis usados e as facilidades de compras na internet . Facilidades que nossos pais não tiveram , tudo era muito mais caro .
                  Como eu moro em apartamento , dividirei um quarto com minha princesinha e ja estou pensando na decoração , móveis REALMENTE necessários e até mesmo em uma pinturinha no quarto . 
                Uma dica bacana é o uso dos adesivos de parede que dão um acabamento todo especial ou se você preferir , ao pintar as paredes faça desenhos com moldes que dá pra fazer em casa com chapas antigas de radiografias , fica lindo !!!!!As tintas estão mais acessíveis também . Bom , como são várias dicas , resolvi enumerá-las  . Confira abaixo e arrase na decoração do quarto do seu Pimpolho!!!! 

               1)Adesivos de parede: você encontra em papelarias e lojas de 1, 99 , o valor da cartela do adesivo varia entre 6,00 e 25,00 (Pesquise!!!)    
                2)Pintura do quarto: uma parede estratégica , com detalhes que você pode fazar com moldes e até mesmo o molde você cria com antigos filmes de radiografias .
                3)Faça um super arrumação no seu quarto!!O que você não usa doe!Dê tudo!!!Não entre naquela de que um dia precisará , se até agora não serviu , por que justo agora você precisará daquilo??Pense nisso!!!
               4) Após a arrumação em seu armário e gavetas , tente arrumar espaço para acomodar tudo que é seu e do bebê!!!Evite contas em lojas .Compre apenas de for muiiiito necessário, como o berço por exemplo!Em móveis usados você encontra uns bem inteiros e em conta , poupe seu rico dinheirinho para as fraldas !!
               5)Quadros de ursinhos e outros temas são fáceis de encontrar  por preços bons e dão um toque de quarto de revista.
               6)Não joque a poltrona velha fora , encape-a ou jogue uma linda manta em cima.
               7)Mande fazer o kit de berço (Fininho) na costureira, esolha a cor, aplicações ,bordados... sairá bemmmm mais barato -
Kit de Berço: Não de iluda!!!!!Sim , eu sei ..tem uns lindos !!! Mas é algo que se usa pouco , sem falar que quanto maior o protetor menos ar circulará no bercinho.
               8)Prateleiras: De preferência a uma única com no máximo 3 bichinhos antialérgicos , para evitar o acúmulo de poeira no próprio bicho.
              9)Seu berço é velho???Personalize com papel contact , adesivos , retoques com tinta branca ...Use your imagination!!!
              10)Cuidado com as cores e a mistura das mesmas...o quarto não deve ficar muito escuro !!

            Espero ter ajudado com essas dicas...se você tiver alguma outra , por favor divida conosco!!!!Afinal , esse espaço é nosso!!!
            Um Excelente sábado para todos!!!   Mariana Melo

4 comentários:

  1. Ótimas dicas! No nosso aqui, eu mesma pintei faixas na altura média da parede e algumas borboletas voando parede acima. Eu achei lindo né... ficou como eu queria. Deixei bem simple, com o berço, uma comoda para as roupinha, um quadro para fotos e aviso e uma cama bem cheeia de almofadas (que comprei barata na Havan e mandei a costureira fazer capa) para dormir aninhadinha e dar de mamar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei as dicas ótimas!!
    Preciso da sua ajuda, eu e minha irmã dividimos o quarto, que é bem grande por sinal, o problema é que ela está grávida e nao sabemos como vamos arrumar e decorar o quarto pra nós três, eu minha irmã e minha sobrinha que vem por aí. Enfim, estou sem ideias...como fazer para decorar o quarto de um jeito simples, barato, e q n deixe o quarto com cara de berçario??...temos uma parede escura no quarto na cor violeta...obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei as dicas ótimas!!
    Preciso da sua ajuda, eu e minha irmã dividimos o quarto, que é bem grande por sinal, o problema é que ela está grávida e nao sabemos como vamos arrumar e decorar o quarto pra nós três, eu minha irmã e minha sobrinha que vem por aí. Enfim, estou sem ideias...como fazer para decorar o quarto de um jeito simples, barato, e q n deixe o quarto com cara de berçario??...temos uma parede escura no quarto na cor violeta...obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá gente!!!! Já estou no sexto mês de gestação, acabei de mudar para uma casa onde o meu quarto será junto com o do meu filho, estou muito preocupada porque, no quarto já existe um guarda-roupa embutido com 4 portas na cor marfim e no meio o espaço para colocar a cama de solteiro, sendo que os meus moveis são tabaco com branco. Vou ter que me desfazer do meu guarda-roupa, pois no quarto ja tem esse de cor marfim, porém a minha cama é maravilhosa pra dormir, não quero me desfazer dela, mais tacabo com branco não combina com marfim. O que devo fazer?? Pintar a cama da cor do guarda-roupa embutido? Ou, pintar a cama toda de branco? Com relação aos moveis do BEBÊ, não achei berço na cor marfim, estava pensando em fazer o cantinho dele todo branquinho, com o berço e a comoda brancos. O que acham???? Me ajudem por favor!!! Marfim combina com branco???? Me ajudemmmmm!!!!

    ResponderExcluir