sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sou mãe solteira , muito prazer!!!!

 Sou Mariana Melo , tenho 27 anos ,  solteira e estou grávida de 32 semanas da minha primeira filha fruto de um dito relacionamento estável  de 1 ano .Infelizmente nem sempre conhecemos as pessoas com quem convivemos e ao descobrir a gravidez , de repente eu não servia mais como companheira .
 Apesar de tomar medicação para não engravidar , após um sonho premonitório resolvi fazer um teste de farmácia e fui tranquila , pronta pra assumir um resultado positivo .
Ao descobrir o resultado positivo senti muita PAZ e  nem deu tempo pra ficar nervosa  : Com ou sem homem do lado ele ou ela viria ao mundo do mesmo jeito !!!!
 Após dar a notícia ao EX enrolão , recebi outra: estava  a partir daquele momento desqualificada como companheira. Fiz de tudo para manter minha alegria em saber que seria MÃE e NUNCA passou pela minha cabeça um aborto ou adoção .
Não posso negar que o começo (o primeiro mês após a GRANDE descoberta ) tenha sido difícil , mas queridas mamães  o bebê não é o problema e sim o ex companheiro , a decepção de saber que perdemos tempo com eles e POR FAVOR ..Não se culpe!!A Culpa bate á porta  , mas não abra !!! MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA e você não precisa se culpar pela falta de bom senso dos outros e não escute julgamentos alheios!!!!Preserve a  sua saúde e a do bebê!!!!
 Não Sinta Vergonha!!!!Mesmo sabendo que seria mãe solteira contei as novidades para a minha família e para a empresa onde trabalho .A empresa foi super receptiva e a minha família me apoiou na hora!!!Como nada é perfeito , sim ouvi besteiras de alguns conhecidos hahahaha mas desvalorizei !!!!!Só pensava em como seria o próximo verão com meu pimpolho(a) andando na areia da praia e entrando no mar!!HAHAHAHA Pense em coisas boas!!!!!No Lado FELIZ!!!!
 Como sempre tive problemas para engravidar e tomava medicações , precisei de repouso absoluto após duas hemorragias e fui morar com minha Mãe que é uma pessoa Fenomenal assim como minha irmã , sobrinha, padrasto e irmãos!!! Não posso negar que solidão , baixa auto estima e a maldita culpa tentaram me pegar mas , CORRI mais rápido!!!!Hehehehe Corra mesmo destes sentimentos!!!!!Amigos também estão sendo fundamentais!!!!!
 Ao me ver em repouso após trabalhar anos sem férias( turismo é isso!!!!! )e quase doida por não fazer nada ...hahahaha resolvi me matricular em um curso a distância e pronto: minha auto estima tinha voltado.
 Besteiras...vocês ouvirão ou ja devem ter ouvido muitas..tststststs mas não ligue!!!!Não Ouça!!!
     Ao longo do tempo , postarei mais experiências e opiniões ´, meu intuito é ajudar e mostrar que a Mãe Solteira , nada mais é a Mulher que ASSUME de peito aberto suas responsabilidades e faz a sua parte como ser humano!!!!!Se você também está nessa situação : PARABÉNS!!!Continue fazendo sua parte , opte pela vida e pelo AMOR , que DEUS fará a parte dele!!!!!!
                                                                       Mariana Melo

5 comentários:

  1. Como mãe solteira também, concordo plenamente com você, Mari. A única diferença foi que fui demitida do meu emprego quando descobri a gravidez... mas isso não tirou meu brilho de mãe de primeira viagem! aihauihiuah... curti minha gravidez, fui muito paparicada pela minha família maravilhosa e hoje estou namorando um homem muito bom, que é apaixonado por mim e pela minha filha... (ela o adora também!). Fique bem que tudo dará certo!!! Muitos beijos pra vc e pra sua bebezinha!!! Michely e Alice!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, faço 26 anos em 2 meses, apesar de meu Ex de 1 ano e meio estar com planos para um casamento no início do ano que vem, desistiu de mim assim que soube a possibilidade de gravidez. Devo admitir que não fui tão forte quanto você, pensei em abortar, e ele respondeu se quiser vá sozinha, sou contra o aborto, mas também não vou criar. Mas família e amigos de verdade são tudo nessa hora, então agora estou esperando a confirmação do ultrassom, e devo admitir que estou louca para começar o enxoval. Quanto a emprego trabalho como professora autônoma, então ninguém vai me demitir =D. Obrigada pelo Blog e parabéns

    ResponderExcluir
  3. E meninas, estamos juntas!!!! Meu pequeno já está aqui com 3 meses...nao é fácil, mas pra mim basta um sorriso gostoso. Muito recompensador!!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Nossa comovente,mais tb estou passando por isso,amo muito meu ex e sofro muito por ele n me amar mais,mais quando meu filho mexe na minha barriga esqueco td isso,e sei q Deus esta reservando o melhor pra nos.bjs.

    ResponderExcluir