terça-feira, 26 de abril de 2011

SIM! Temos as nossas VANTAGENS!!!

                                  

 A Sociedade sempre julgou a mãe solteira , como se a mulher grávida ou toda mãe necessariamente  precisasse de um " homem pra chamar de seu "  pra ter dignidade , mesmo que seja de mentirinha , mesmo que a vida a dois esteja desgastada  , porém aos olhos da hipocrisia  fica mais bonito !!!!
 Ja flagrei olhares atravessados pra minha barriga e pra minha mão  , procurando uma aliança .
 Outra coisa ridícula é o pensamento de que MÃES SOLTEIRAS SÃO NECESSARIAMENTE POBRES E MISERÁVEIS !!!
MUITAS mães  assim como eu ,  engravidaram estando  empregadas e estáveis em seus empregos , conheço outras que estavam desempregadas mas que tornaram-se empreendedoras : criam produtos , fabricam , divulgam , vendem e não deixam faltar NADA pros seus pimpolhos !!!
Por ironia , eu ja dei peças de roupa de bebê para MULHERES CASADAS desempregadas e que os maridos também estão sem trabalho , ou seja  , casamento não é garantia de vida ficanceira estável!!! TODOS NÓS estamos sujeitos as mesmas coisas , passamos por fases complicadas e o estado civil não influencia em nada !!
   Hoje em dia , vivendo e aprendendo a ser uma mãe solteira , vejo que até temos nossas vantagens!!
   E você que faz parte do meu clube,  vai concordar comigo!!!!
 A liberdade de ir e vir é total , se resolveres se mudar pra qualquer lugar ou viajar  , não precisarás pedir permissão pra ninguém .Além da liberdade de mobilidade , não terás alguém dando palpite na escolha de nomes, escolha de padrinhos , na educação , alimentação do pimpolho e nem aturar pessoas que você não está afim de receber e acaba se OBRIGANDO  por causa do seu companheiro .
 Minhas queridas , tem pais que mais atrapalham que ajudam e se o "pai" do seu bebê não está fazendo muita questão dessa gravidez , não insista !!!
Se insistires , terás MUITO MAIS A PERDER  QUE GANHAR!!!
 Só quero mostrar que ser mãe solteira não é uma sangria desatada , temos SIM as nossas vantagens e podemos driblar as dificuldades do dia a dia , dificuldades essas que toda a mãe tem  independente do estado civil !
A vida não é perfeita pra ninguém , a diferença está na forma como encaramos os acontecimentos e para que você encare numa boa te dou um conselho: comece a analisar , preste atenção ao seu redor e tire suas conclusões !Aposto que seu conceito de felicidade não será o mesmo.

Viva a vida, curta seu barrigão , faça um chá de bebê com pessoas que te amam , monte o enxovalzinho bem lindo e do seu gosto!!!Não escute desaforos ...quando te falarem ABSURDOS pense em coisas engraçadas , pense no seu bebê rindo !



Cada uma de NÓS tem um jeito de dribar a parte ruim, decubra o seu e SEJA FELIZ!!!!!

                        UM ABRAÇO !!!

                                                                      Mariana Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário