terça-feira, 3 de maio de 2011

TÃO GRANDE QUANTO UM SAQUINHO DE PIPOCA: RELATO DO MEU PARTO

                                              




 Como consta em meu perfil , minha filha estava prevista para 06/06/2011, porém ela quis NASCER para assistir ao CASAMENTO REAL no dia 29/04/2011!!!
 Comecei a me sentir mal no começo da semana , minha mãe e minha irmã começaram a monitorar minha pressão (Moramos com minha mãe ) e ligmos para minha médica várias vezes , que sempre muito prestativa logo me atendeu e me deu a notícia:    - Se sua pressão continuar assim teremos que fazer uma cesárea de emergência!
Nossa , logo pensei na minha filhota  nascendo pre matura , transparente e  cheia de fios. numa uti ...
Na Quinta Feira a noite , minha pressão oscilou de 12 para 16 , resultado: Fui encaminhada para a maternidade .
Minha irmã e eu entramos no consultório da médica de plantão , logo lembrei do meu POST 5 respostas , pois após relatar o que estava acontecendo e citar o encaminhamento para internação , a bunita teve a capacidade de me falar: AI , NÃO ENTENDI O QUE VOCÊS VIERAM FAZER AQUI!!!!!
 Nossa , qual foi a parte do gestante com pressão alta ela não entendeu????
 Quando ela me disse isso , minha pressão subiu pra 17 , desci do salto (HEHEHEHE) e pedi pra minha irmã (CRIS A DOULA) ligar pra minha médica...daí sim , as coisas começaram a andar .
 Logo a minha mãe chegou , minha irmã estava exausta pois o aniver da minha sobrinha seria no Domingo e não tinha quase nada pronto!!!!!
 GRAÇAS A DEUS a equipe de enfermagem é maravilhosa e foi super atenciosa comigo .Minha pressão não baixava mesmo com medicação pesada e pela manhã fui visitada por minha médica que com muito jeito me explicou a gravidade da situação e que uma cesariana seria o ideal .
 Logo pensei : - PUTZ! A vaca parideira foi pro brejo ....tststst mas realmente não tinha o que ser feito e temos que ter bom senso e entender que o importante é a saúde do bebê!!!
 Minha mãe foi pra casa descansar e minha Irmã veio pra me ajudar  e entrou na cesarea comigo.
 Entrei muito calma da sala de cirurgia e logo a equipe me deixou muito a vontade entre brincadeiras , risadas e até cantoria!!!HEHEHEHE Incrível o que o bom humor faz!!!Minha Irmã anja , ficou comigo o tempo todo coçando meu rosto (Efeito da anestesia) e sempre atenta a qualquer complicação .
 Não demorou muito , ouvi o chorinho da minha bebê  que GRAÇAS A DEUS logo respirou sozinha . Ela veio tão saudável que conseguiu chorar , abriu os olhos e encarou toda a equipe , mijou no médico pediatra e veio pra mim de olhos arregalados bem calminha , TÃO GRANDE QUANTO UM SAQUINHO DE PIPOCA hhhahahhahahaha .
  Minha recuperação está sendo ótima , minha família está sempre comigo, meus amigos me visitam , mas a minha pipoquinha ainda está no neo natal .
  Ela nasceu com  2.300 Kg e 43 cm  e graças a DEUS é a minha cara ...até lembrei do filme AUSTIN POWERS pois ela é uma MINI ME!hahahahahahahaha
 QUERIDAS MAMÃES  tenho uma ótima notícia pra vocês: O AMOR SUPERA TUDO!!!Nada se compara com os nossos pimpolhos , o amor que sentimos é algo imensurável e é no momento  em que olhamos para eles que vemos como NADA É POR ACASO  e que somos abençoadas com esses presentes de DEUS!

QUERO MUIIITO AGRADECER PRIMEIRAMENTE A DEUS, A MINHA MÃE  QUE ESTÁ AINDA COMIGO NA INTERNAÇÃO, A MINHA IRMÃ QUE FICOU COMIGO NA CESAREA ME AJUDANDO NAKELA HORA CRITICA E A MINHA FAMILIA .

      LOGO COM MAIS NOTÍCIAS  

                                                                       Mariana Melo e Pipoquinha


3 comentários:

  1. Parabéns Mari, que bom que deu tudo certo e que estão as duas saudáveis!!! Ela é mesmo muito linda e a tua cara. beijo beijo pras duas! Quero muito conhecer ela!

    ResponderExcluir
  2. Ana é linda linda linda, até o sorriso dela é igual o teu!!!

    ResponderExcluir
  3. Mariiiiii eu quero muito ir te visitar....vocês duas já estão em casa?? Quero ir aí fazer festinha com vocês e levar um presente pra Ana ficar ainda mais perua....
    beijos
    ps: parabéns

    ResponderExcluir