quinta-feira, 5 de maio de 2011

Equipe da Clínica Santa Helena : MUITO OBRIGADA POR TUDO!!!!

Você ja ouvi falar em cesariana humanizada?
Pois é , eu também não até passar por uma na clínica Santa Helena(Praia de Itaguaçu-Florianópolis).
Virei fã da equipe assim que entrei na emergência pra tomar a medicação e colocar sonda , a enfermeira me tratou com muito carinho e profissionalismo .Assim como ela, os demais integrantes da enfermagem são profissionais extremamente competentes e carinhosos.
 Imagine -se no meu lugar: esperando sua bebê pra Junho , de repente sua pressão aumenta demais e precisa ser internada em final de Abril e por uma questão de saúde você é obrigada a passar por uma cirurgia para que a bebê nasça e que da sala cirúrgica vá direto para a UTI Neo Natal.
 Da Emergência , após madrugar com oscilações bruscas de pressão arterial , fui para a enfermaria onde encontrei com minha médica do pré natal .
 Esse verdadeiro anjo (Dra. Cristiane Polleto) não me abandonou , ficou comigo todo o tempo e participou da cesariana.
Vocês não tem noção do quanto eu ri !!Isso mesmo , ri muito desde o processo de preparação para a cesárea até o nascimento da minha filha ....Profissionais competentes e HUMANOS , que entendem a situação dos pacientes , que percebem a delicadeza da situação ..essa é a minha impressão , é o meu conceito.
Após a cesariana , fui levada para a recuperação onde estive muito bem amparada o tempo todo, não me senti abandonada pois sempre estavam ao meu redor perguntando como me sentia e o que podiam fazer para me ajudar.
Minha filha foi para a UTI neo natal , onde foi tratada por pessoas MUITO CARINHOSAS e que cuidam muito bem de todos os bebês que precisam desse tipo de cuidado .
 A Equipe de enfermagem foi muiiito carinhosa comigo e com a Aninha , sempre preocupados em fazer o melhor e nos trataram com muito amor .
O setor de hotelaria da clínica é impecável , as moças responsáveis pela limpeza e alimentação são bem profissionais, simpáticas e educadas (E olha que eu sou chata heim!!!)
Vocês devem estar pensando : "Nossa, quanto será que pagaram pra ela falar tudo isso???"Tststststststs!
 Te respondo : Simplesmente tornaram um momento dramático da vida de uma mãe em um momento tranquilo , o mais agradável possível e sem traumas desnecessários .
Pra que vocês tenham uma ideia , minha bebê passou 5 dias na UTI em observação , eu só a via em certos horários (procedimento normal , pois UTI neo natal é um local muito delicado) e não via a hora de tê-la comigo no apartamento, mas antes precisaria estabilizar o peso.
No dia 03/05 no começo da tarde alguem bateu na porta do apartamento e de repente entrou a Enfermeira Carla cantando: " Viemos trazer um presente!!!!" - Era a minha  filha  num carrinho toda embrulhadinha , que finalmente recebera alta da Neo Natal...com a Carla estavam mais umas 6 pessoas na equipe de enfermagem...foi LINDO, foi HUMANO  e com certeza INESQUECÍVEL!!!!
Com certeza agora você entendeu o motivo do meu encantamento e se você acompanha meu blog , deve saber que sou muito crítica !!!!
Como a equipe é muito grande e eu estava sob muito cansaço e stress pela situação , não lembro o nome de todos , mas QUERO AGRADECER AS EQUIPES: ENFERMAGEM, HOTELARIA,NEO NATAL ,CENTRO CIRÚRGICO E A MINHA MÉDICA , DRA. CRISTIANE  POR TODO O ACOMPANHAMENTO.
AS PESSOAS: Claudia e Juliana  (neo natal) , Carla , Kelly , Suzana e Márcio (Enfermagem) , Duda (hotelaria), Artur (centro Cirúrgico)....Eu realmente não lembro o nome de todos , mas que DEUS os Abençoe e os conserve assim humanos e profissionais !!!!

                   Um Abraço                                    Mariana Melo

2 comentários:

  1. Tenho tanto medo d cair em mãos d açougueiros rs ou ter meu bebeh pelo SUS e lá é td em cima da hora aff esse tipo d coisa tirando q sempre são plantonistas =// q fazem os partos e c não sabe se terá cesária ou normal.Uii dá até calafrios mas espero q meu bebeh nasce com mt saúde e Deus coloque uma boa equipe .
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oie flor adorei seu blog estou seguindo depois da uma passadinha lá no meu

    Beijos

    ResponderExcluir