segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Seu Bebê está lindo !!Mas e você??!!!


          Nós  mães , sempre pensamos em nossos filhotes , se estão bem alimentados , bem vestidos , bem penteados, perfumados, nos preocupamos com seu peso e crescimento .Mas , você ja se olhou no espelho hoje ?O que você almoçou?Não lembra? Pois é!!!!Esse é um efeito colateral de ser mãe , esquecemos de nós e só pensamos só  nos pequeninos...porém, não podemos relaxar com nossa saúde !!!
       Quando a Aninha completou alguns meses , estava olhando algumas fotos e não acreditei no que vi , estava muito gorda ainda, inchada e havia me descuidado demais .Não é pelo fato de ser Mãe que não preciso me sentir bonita, muito pelo  contrário , minha estima precisa estar lá nas alturas para que eu passe energia e comportamento positivo para minha filhota , sem falar que ainda não morri , apenas virei Mãe !!!
       Seguem aqui algumas dicas para que a chegada do verão não seja um ponto desmotivador , pois nem todas as mães perdem peso fácil após a gravidez (Meu caso!hehehe) .:

          1) Elimine o refrigerante ou apenas diminua o consumo , pois o gás presente nessa bebida incha , além de causar celulite e akela barriguinha !!!
          2)Beba àgua gelada : O esforço que o corpo faz parar equilibrar a temperatura do corpo ao receber o líquido gelado , gera perda de calorias.dica: beba 4 garrafinhas de 500ml ao dia!
          3)Coma de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo e não esqueça das frutas nos intervalos das principais refeições.
          4)Tire o miolo do pão que é muito calórico.
          5)Troque o suco de frutas por chá gelado , pois é bem menos calórico.
         6)Gelatina combate a flacidez e aumenta a sensação de saciedade.
         7)Coloque seu filho no carrinho ou bicicletinha e ande  meia hora no mínimo por dia com ele , além de ser uma atividade entre mãe e filho, ja vai te ajudar a eliminar calorias.
        8)Óleo de Cártamo: excelente para eliminar gorduras localizadas , ja que é um produto natural e queima o dobro de calorias .
        9)Esteja sempre perto de pessoas animadas e que te façam bem , nada daquelas pessoas que veem defeito em tudo e em todos ou que fiquem te dizendo o que fazer o tempo todo!
        10)Procure se analisar e tente descobrir se você é ansiosa ou se tem depressão , pois estes podem ser motivos de ganho de peso fácil e inconsciente.


   Por hora é isso , espero que minhas dicas ajudem alguém a se sentir melhor este verão....

                    Um Abraço!!!

                                          Mariana Melo


       

2 comentários:

  1. Suas palavras me emocionam. É muito bom saber que existem pessoas que pensam como eu. Sou mãe solteira e também estou com dificuldades para emagrecer. Apesar que já utilizo o óleo de cártamo e tem um efeito ótimo. Mais ainda me sinto mal comigo mesma. Na gravidez engordei 22 kg. O pai de meu filho me olhava como se eu nunca fosse emagrecer (ele me conheceu usando roupa tam. 38). Mais adorei suas dicas e me sinto melhor em saber que meus pensamentos não são exclusivos.

    Grande abraço

    Neli

    ResponderExcluir
  2. Ola, acabei de participar do Blog, realmente muito lindo tudo que vc diz, estou gravida, sou mae solteira, o bonitao me deixou e esta com outra, to passando por muitas dificuldades, ai vc chega aquele momento que nao sabe com quem conversar, pra quem pedir conselhos, e descobre que a melhor soluçao e conhecer pessoas que vc nao conhecia, conhecer suas historias, e tentar encontrar um pouco de respostas, vendo a liçao de vida de cada uma que esta vivendo o que eu estou.

    Um beijo, estou adorando o Blog !

    ResponderExcluir